3ªCia/1ºBBM debela incêndio em vegetação próximo a Central de GLP na Messejana

28 de agosto de 2020 - 09:37

Na madrugada desta sexta-feira, 28 de agosto, a 3ª Companhia do 1º Batalhão de Bombeiro Militar (3ªCia/1ºBBM – Quartel da Messejana) do Corpo de Bombeiros MIlitar do Estado do Ceará (CBMCE) foi acionado pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (CIOPS) para atender a uma ocorrência de incêndio em vegetação próximo a uma Central de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP) de um Shopping Mall na Avenida Frei Cirilo, no Bairro Messejana, em Fortaleza, na Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3).

O fogo consumiu uma área de aproximada de 1 hectares e para debelar este incêndio foram utilizados 5 mil litros de água do tanque da viatura Auto Bomba Tanque 55 (ABT 55) e cerca de 50 minutos para que todo o incêndio fosse debelado. A Central de Gás que é composta por 6 cilindros tipo p 90 não foi atingida devido a chegada rápida ao local do sinistro, cerca de 5 minutos, o que permitiu um combate mais efetivo e salvando a central e o shopping mall.

A guarnição de serviço da 3ªCia/1ºBBM – Quartel da Messejana que atendeu a ocorrência foi composta pelo  Tenente Crispim:, Subtenente Gilson, Subtenente Aragão e Cabo Raulino.