1ªCia/BBS resgata celular em bueiro no Bairro Rodolfo Teófilo, em Fortaleza

28 de agosto de 2020 - 14:24 # # # # #

Na manhã desta sexta-feira (28), por volta das 10 horas, a Guarnição de Busca e Salvamento 1 da 1ª Companhia do Batalhão de Busca e Salvamento (1ªCia/BBS – Quartel do Moura Brasil) foi acionada pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (CIOPS) para atender a uma ocorrência atípica, resgatar um celular dentro de um bueiro, no Bairro Rodolfo Teófilo, na Área Integrada de Segurança 6 (AIS 6).

Segundo a Tenente Isabel, “a guarnição utilizou um alargador que expandiu a tampa do bueiro sem danificá-lo, logo em seguida escoramos a tampa com calços de madeira e o bombeiro militar desceu e resgatou o celular. A Senhora Magda, que tem um carrinho de lanches, se emocionou ao receber o seu celular de volta, que ela tanto trabalhou para adquiri-lo e que caiu na hora que ela desceu do carro”, detalhou a Comandante da Guarnição de Busca e Salvamento 1 da 1ªCia/BBS – Quartel do Moura Brasil.

A guarnição de Busca e Salvamento 1 que resgatou o celular foi composta pela 1º Tenente Isabel Cristina, Cabo Moura, Cabo Santiago e Soldado Henrique na viatura de Auto Salvamento 33 (AS 33).

Nosso lema é: Vidas alheias e riquezas salvar!