1ªCia/2ºBBM resgata criança de 2 anos presa dentro de panela no Bairro Mondubim

27 de agosto de 2020 - 15:22 # # # #

Na tarde desta quinta-feira, 27 de agosto, por volta das 13 horas e 12 minutos a guarnição de Busca e Salvamento 3 da 1ª Companhia do 2º Batalhão de Bombeiro Militar – Quartel de Maracanaú, atendeu a uma ocorrência atípica onde uma criança de 2 anos de idade ficou presa dentro de uma panela, no Residencial Marcos Freire, no Bairro: Mondubim, na Área Integrada de Segurança 9 (AIS 9).

Com todo cuidado e acompanhado por sua avó e uma tia, que estavam muito aflitas, a criança foi resgatada.

Segundo o Subtenente Orleans, “feito as observações no local, as duas pernas da criança estavam presas uma sobre a outra dentro de uma panela de 10 litros aproximadamente, utilizamos um corta a frio e um alicate para recortarmos o alumínio da panela e liberamos as pernas e o corpo da criança”, declarou o Comandante do Socorro. A criança foi resgatada sem machucado aparente, somente com um avermelhado em um dos pés, possivelmente por ter ficado algum tempo imóvel na mesma posição, obstruiu a circulação sanguínea.

A guarnição de Busca e Salvamento 3, na viatura de Auto Salvamento 32 (AS 32), da 1ªCia/2ºBBM – Quartel de Maracanaú que atendeu a ocorrência foi composta pelo: Subtenente Orleans, Sargento Jefferson, Sargento Cipriano e Soldado David.

Vidas alheias e riquezas salvar!