1ªCia/3ºBBM debela incêndio em vegetação no Distrito de Taperuaba, em Sobral

22 de agosto de 2020 - 09:15 # # # # #

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará, por meio da 1ª Companhia do 3º Batalhão de Bombeiros Militares (1ªCia/3ºBBM – Quartel de Sobral), na Área Integrada de Segurança 14 (AIS14) debelou nesta quinta-feira (20) um incêndio no Distrito de Taperuaba, distante 70 km de Sobral.

A Operação de combate ao incêndio iniciou por volta das 12h, sendo finalizada por volta das 18h. A guarnição empregada na Operação, utilizou sopro varredores e abafadores e foi composta pelos seguintes Bombeiros Militares: MAJ Mardens, TEN Pimentel, ST Nogueira, SGT Evilson, SD Paz, SD Feitosa, SD Melo, SD Soares e SD Arthur Bruno.

De acordo com o MAJ Mardens, “o fogo estava indo em direção à Unidade de Conservação Pedra da Andorinha”, destacou o Comandante Adjunto da 1ª Cia/3º BBM – Quartel de Sobral.

Unidade de Conservação Pedra da Andorinha

O nome Pedra da Andorinha se dá pela grande incidência de espécies variadas dessas aves que buscam, numa rocha de cerca de 180 metros, além do calor típico da região, alimento e parceiros dispostos ao acasalamento.

Criada em 2010, com o objetivo de abrigar o refúgio natural de milhares de Andorinhas e preservar o bioma da caatinga, tão característico da região do semiárido, onde se localiza o município de Sobral, no Norte do Ceará. A reserva refúgio de vida silvestre Pedra da Andorinha, tem garantido, ao longo dos últimos anos, condições necessárias à existência e reprodução de diversas espécies de animais silvestres e da diversificada flora desta Região.

A variedade ecológica e também biológica protegida por Lei, faz da Reserva um abrigo natural, tanto para animais característicos da Região como para as agitadas andorinhas, aves migratórias de pequeno porte, que têm refúgio certo de seus predadores na época do verão, quando buscam o local ideal para sua reprodução.

Vidas alheias e riquezas salvar!