CMR/BBS resgata corpo de Senhor em açude de Cascavel

19 de agosto de 2020 - 18:33 # # # #

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) por meio da Companhia de Mergulho de Resgate do Batalhão de Busca e Salvamento CMR/BBS – Quartel Moura Brasil, na tarde desta quarta-feira, 19 de agosto, resgatou o corpo de uma vítima de afogamento fatal no açude Mal Cozinhado, em Cascavel, na Área Integrada de Segurança 13 (AIS 13).

Segundo a família, a vítima estava desaparecida desde o sábado (15), e que era usuário de medicação controlada e apresentava distúrbios de ordem psicológica. Os primeiros informes repassados a CIOPS foi que a vítima estava desaparecida na vegetação e que houveram buscas feitas por familiares e populares, tanto no sábado (15) como no domingo (16) mas não tinham obtido êxito. No entanto, no domingo a tarde, um morador (Senhor) nas proximidades do açude Mal Cozinhado informou que havia avistado a vítima passando para um dos lados (Margens).

A guarnição de mergulhadores acionada nesta quarta-feira (19), chegando ao local obteve a informação de que pertences da vítima se encontravam próximo de uma das margens. A Guarnição ao estudar as Informações recebidas iniciou as buscas com uma embarcação de alumínio ( Escalé) e após 30 minutos, cerca de 400 metros da margem, encontrou e resgatou o corpo com sinais de óbito de um Senhor de 45 anos de idade, natural de Cascavel que inicialmente foi reconhecido por seus familiares.

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) por meio da viatura RP 15.143 da 2ªCia/15ºBPM, Comandante Subtenente PM Carvalho e sua composição ficaram guardando o corpo até a presença da Perícia Forense (PEFOCE), acompanhado de familiares da vítima.

A guarnição da CMR/BBS que encontrou a vítima foi composta pelo Subtenente Souza, Subtenente Daniel, Subtenente Nobre e Soldado Cavalcante na viatura de Auto Salvamento 31 (AS 31) e de uma Embarcação de Alumínio (Escalé).

Vidas alheias e riquezas salvar!