1ªCia/3ºBBM resgata tatu-bola no Bairro Parque Santo Antônio, em Sobral

19 de agosto de 2020 - 17:22 # # # # #

Na manhã desta quarta-feira (19), um tatu-bola foi resgatado pela 1ª Companhia do 3º Batalhão de Bombeiro Militar (1ªCia/3ºBBM – Quartel de Sobral), na Rua Santa Clara no Bairro Parque Santo Antônio, em Sobral Na Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14).

Segundo populares, algumas pessoas queriam machucá-lo, a solicitante da ocorrência o levou para sua residência e acionou o Corpo de Bombeiros por meio do número 193.

O tatu-bola é a denominação comum para as espécies de tatu do gênero Tolypeutes, Tolypeutes tricinctus e Tolypeutes matacus, conhecidas respectivamente como tatu-bola-da-caatinga e mataco. Essas espécies são também conhecidas em algumas regiões como tatuapara, apara e apar

A guarnição da 1ªCia/3ºBBM que atendeu a ocorrência foi composta pelo Soldado Maurício, Soldado G Soares e Soldado Thaylan que conduziu o animal e o devolveu a natureza, em uma região situada entre a cidade de Sobral e a cidade de Groaíras.

Segundo o Tenente-Coronel Moraes, ““praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos” é crime no Brasil, de acordo com o Artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais (nº 9605), de 1998. A pena é detenção de três meses a um ano, aumentada de um sexto a um terço em caso de morte do animal”, destacou o Comandante da 1ªCia/3ºBBM – Quartel de Sobral.

Vidas alheias e riquezas salvar!