Mergulhadores de Resgate encontram corpo de vítima de afogamento em açude de Itarema

14 de agosto de 2020 - 15:12 # # # # #

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) por meio da Companhia de Mergulho de Resgate do Batalhão de Busca e Salvamento CMR/BBS – Quartel Moura Brasil, na manhã desta sexta-feira, 14 de agosto, atuou no resgate a uma vítima de afogamento fatal no açude Cajazeiras, situado na terra indígena córrego João Pereira na aldeia cajazeiras, em Itarema, na Área Integrada de Segurança 17 (AIS 17).

O afogamento ocorreu a 00h00 da madrugada de quinta-feira, 12 de agosto. Houveram buscas na quinta-feira, mas sem exito. Já na sexta-feira, 13 de agosto, em 7 minutos de buscas, a Guarnição de mergulhadores composta pelo Tenente Cidreira, Subtenente Feitosa, Cabo Moura e Soldado Juscelino encontrou a vítima.

Segundo populares, “a vítima é nativa indígena com idade de 37 anos”, relatou ainda que: “por volta de 00h00 da madrugada desta quinta-feira, estava pescando, quando um amigo viu que sua luz de lanterna sumiu”, destacou um morador da região. Já o 1º Tenente Cidreira informou que: “o pescador foi encontrado preso, embaixo d’água, a cerca de 40 metros para dentro de uma pasta de vegetação, com um visor e snorkel, e um peixe amarrado em sua cintura, fruto de sua pescaria, no açude Cajazeiras”, declarou o Comandante-Adjunto da Companhia de Mergulhadores de Resgate que atuou no resgate do pescador.

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) por meio da viatura RP 11303 de Itarema, Comandante Sargento Romão ficou guardando o corpo até a presença da Perícia Forense (PEFOCE), acompanhado de familiares da vítima.

Vidas alheias e riquezas salvar!