Mergulhadores de Resgate realizam instrução com embarcação na Lagoa da Maraponga

8 de agosto de 2020 - 11:40 # # # # #

Na manhã desta sexta-feira, 7 de agosto de 2020, a Companhia de Mergulhadores de Resgate do Batalhão de Busca e Salvamento realizou uma instrução prática de condução de embarcação na lagoa da Maraponga, em Fortaleza – CE. Na Área Integrada de Segurança 9 (AIS 9).

Conforme o Major Melo, “a instrução teve a finalidade de desenvolver as habilidades práticas de todos os mergulhadores da companhia de mergulho para a condução de embarcações do tipo bote e escaler”, informou o Comandante da Companhia de Mergulhadores de Resgate do Batalhão de Busca e Salvamento.

A instrução foi conduzida pelo 1º Tenente Cidreira que contou com o auxílio do Subtenente Elionilton e o Subtenente Ferreira, e abordaram como conteúdo da instrução, a utilização dos Equipamentos de Proteção Individual (EPI) para esta atividade, a equipe mínima para a operação de uma  embarcação desse tipo, funcionamento e operacionalidade do motor de popa e a colocação de bóias de mergulho para marcação.

Para o 1º Tenente Cidreira, “instrução como esta é muito proveitosa, pois nos deixa mais preparados para desenvolver a atividade de mergulhador de resgate em situação de difícil condução”, ressaltou o Comandante Adjunto da Companhia de Mergulhadores de Resgate do Batalhão de Busca e Salvamento.

Vidas alheias e riquezas salvar!