1ªCia/3ºBBM debela incêndio em vegetação na cidade de Ibiapina

8 de agosto de 2020 - 17:24 # # # #

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará, por meio da 1ª Companhia do 3º Batalhão de Bombeiros Militar (1ªCia/3ºBBM – Quartel de Sobral) foi acionado pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (CIOPS) nesta sexta-feira, 7 de agosto, por volta das 05 horas da manhã para debelar um incêndio em vegetação na cidade de Ibiapina na Serra da Ibiapaba, perto da fronteira com o Estado do Piauí. Na Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14).

O incêndio atingiu o parque de transmissão da Eólica Bons Ventos da Serra e da CHESF, O último foco de incêndio, o qual se encontrava sob uma linha de transmissão, foi extinto por volta das 23 horas, após uma caminhada de aproximadamente 01(uma) hora para chegar até o local.

A guarnição de serviço da 1ªCia/3ºBBM – Quartel de Sobral foi composta pelo Major Mardens, Subtenente R. Oliveira, Sargento Evilson, Soldado Paz, Soldado Tahylan e Soldado César atendeu esta ocorrência na viatura Auto Bomba Tanque 45 (ABT 45).

O combate se deu por meio do uso de bomba costal e abafador e foi utilizado cerca de 5 mil litros de água do tanque da viatura ABT 45.