3ªCia/3ºBBM resgata corpo de jovem em açude da cidade de Parambu

7 de agosto de 2020 - 23:38 # # # # #

Na tarde desta sexta-feira, dia 07 de agosto de 2020, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) por meio da 3ª Companhia do 3º Batalhão de Bombeiro Militar (3ªCia/3ºBBM – Quartel de Tauá) foi acionado pelo número 193 para atender a uma ocorrência de resgate de corpo no açude do governo, na cidade de Parambu, Região dos Inhamuns, onde um jovem de 28  anos foi visto pela última vez. De acordo com populares, o jovem entrou no açude, afirmando que estava sendo perseguido por alguém, apesar das tentativas de dissuasão, o jovem não se importou com os avisos e submergiu nas águas do açude e desapareceu. Na Área Integrada de Segurança 22   (AIS 22 ).

Por volta das 14 horas a guarnição da 3ªCia/3ºBBM – Quartel de Tauá, composta pelo Sargento Da Silva, Soldado Julian, Soldado Mickson, Soldado Lígia e Soldado Alan deram início às buscas. Após 2 horas de trabalho, o corpo foi encontrado a 4 (quatro) metros de profundidade. Para o resgate, os bombeiros utilizaram equipamentos de mergulho, como: cilindro de oxigênio para mergulho, máscara facial e snorkel; além de nadadeiras e flutuadores que deram suporte as buscas e ao resgate do corpo.

Segundo o Sargento da Silva, “a dificuldade de encontrar a vítima se deu devido às condições do açude, que além de possuir muitas plantas aquáticas, quase não apresentava visibilidade nas áreas mais profundas”, ressaltou o comandante da operação. Assim, é de se esperar que locais inapropriadas para banho sejam evitados a fim de preservar a vida e evitar novas tragédias.

O corpo foi entregue a uma equipe do Núcleo da Pefoce da Região dos Inhamuns com sede em Tauá. A PMCE deu apoio da ocorrência.