2ªCia/4ºBBM debela incêndio em edificação industrial em Limoeiro do Norte

7 de agosto de 2020 - 11:31 # # # #

Na madrugada desta quinta-feira, 06 de agosto, a 2ª Companhia do 4º Batalhão de Bombeiro Militar (2ªCia/4ºBBM – Quartel de Limoeiro do Norte) foi acionado pela número 193 do Corpo de Bombeiros por volta das 04h45 para atender a um incêndio em edificação industrial (fábrica de algodão) na Rua Antônio Ribeiro de Castro, em Limoeiro do Norte. Na Área Integrada de Segurança 18 (AIS 18).

Chegando ao local a guarnição constatou que 3 f(três) fardos de algodão com dimensões de 2,20 m de altura por 2 m de largura e 8 m de comprimento, pesando 14 toneladas cada um, se encontravam em chamas próximos a outros fardos. Inicialmente foi estabelecida uma linha direta de ataque a partir do corpo de bomba da viatura Auto Bomba Tanque 42 (ABT  42 ) que  também utilizou a pá de um trator para ficar em posição mais favorável de ataque. Com o controle do incêndio, foi estabelecida por meio de um derivante uma segunda linha de ataque. Por volta das 07h40 o incêndio e o rescaldo foram concluidos e a propriedade foi entregue ao seu gestor. Ao todo foi utilizado cerca de 15 mil litros de água para debelar o incêndio e realizar o rescaldo.

Para que o combate fosse ininterrupto, a empresa conseguiu uma bomba móvel que fez sucção de água de um canal que passava próximo para a viatura do Corpo de Bombeiros. A guarnição da 2ªCia/4ºBBM – Quartel de Limoeiro do Norte que atendeu atendeu a ocorrência foi composta pelo Subtenente Fábio, Cabo Brito, Cabo Freitas, Soldado Freitas e Soldado Ferreira na viatura ABT 42.