CEPI de Tauá passa a funcionar na sede da 3ªCia/3ºBBM

30 de julho de 2020 - 09:52 # # # #

A partir desta segunda- feira, dia 27 de julho de 2020 o Comando de Engenharia e Prevenção de Incêndio (CEPI) de Tauá passou a ter sede própria na 3ª Companhia do 3º Batalhão de Bombeiro Militar (3ªCia/3ºBBM) que funciona na CE 176, Km 7, no  Aeroporto Regional Pedro Castelo, em Tauá.

Para o Tenente-Coronel Marcos Gomes, “além da opção de realizar procedimentos presenciais, como: entrada no processo de vistoria, análise de projeto, encaminhamento de dúvidas, entre outros; existe também, a opção de realizar tais atividades de modo on-line, por meio do site www.bombeiros.ce.gov.br”, destacou o comandante da 3ªCia/3ºBBM – Quartel de Tauá.

Dessa maneira, o Comando de Engenharia Prevenção de Incêndio fica à disposição da população tauaense para eventuais dúvidas tanto pelo telefone (85).9 8439-6419 como pelo site www.bombeiros.ce.gov.br

Competências do CEPI

O Comando de Engenharia de Prevenção de Incêndio (CEPI) disponibiliza a população cearense um processo de recepção, análise e emissão do Certificado de Conformidade totalmente digital. Com isso, a corporação ingressa no seleto grupo dos corpos de bombeiros do país que eliminaram a necessidade de papeis nesse tipo de procedimento.

“Isso proporciona uma série de vantagens, que vão desde o ganho de tempo e comodidade, proporcionando maior agilidade no fluxo dos processos e segurança na informação, até a contribuição para o meio ambiente, com a supressão dos meios físicos que outrora acabavam sendo jogadas no lixo eventualmente”, avalia o coronel Luís Eduardo Soares de Holanda, comandante-geral do CBMCE.

A novidade abrange o memorial descritivo, a taxa referente ao serviço de análise, a anotação de responsabilidade técnica (ART) e/ou registro de responsabilidade técnica (RRT) e o as pranchas do projeto de segurança contra incêndio propriamente falando. Toda essa documentação poderá ser enviada online, por meio do site: https://www.cepi.cb.ce.gov.br/

O CEPI

O CEPI é o órgão de execução programática responsável pelo controle da observância dos requisitos técnicos contra incêndios e de projetos de edificações antes e/ou depois de sua liberação ao uso.

Desde 19 de fevereiro de 2019, a antiga Coordenadoria de Atividades Técnicas (CAT) passou a ser chamada de Comando de Engenharia de Prevenção de Incêndio (CEPI), por força do Decreto 32.978.

Em 2018, foram 36 mil processos atendidos no setor de engenharia de incêndio do CBMCE, entre vistorias e análises de projetos. O número é quase cinco vezes maior do que o registrado em 2013, e a expectativa para os próximos anos são de uma ampliação ainda maior, graças à descentralização dos serviços e ações inovadoras digitais.

Vidas Alheias e riquezas salvar!