1ªCia/1ºBBM debela incêndio em Ponto Comercial no Bairro Antônio Bezerra, em Fortaleza

23 de julho de 2020 - 10:18 # # # #

Na manhã desta quarta-feira, 22 de julho, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) por meio da 1ªCompanhia do 1º Batalhão de Bombeiros Militar (1ªCia/1ºBBM) foi acionado pro volta das 11h26 para atender a um incêndio em residência com vítimas, na Rua  Padre Perdigão Sampaio, no Bairro Antônio Bezerra. Na Área Integrada de Segurança 6  (AIS 6 ).

Segundo o 1º Tenente Hugo, “ao chegar no local a guarnição confirmou a informação de duas vítimas, uma já havia deixado o local por meios próprios e a outra era uma senhora de 87 anos que atendida por uma ambulância dos bombeiros (alfa 2, na viatura Resgate 47)”, e, “por prevenção, houve uma varredura no ambiente”, concomitante a estas ações a guarnição adentrou o local para debelar o incêndio”, destacou o comandante do 1º Socorro da 1ªCia/1ºBBM – Quartel Central.

No local da ocorrência funcionava uma oficina de conserto de TV e ventilador, no entanto, usando as técnicas de combate a incêndio urbano foi possível debelar o incêndio rapidamente e realizar o rescaldo, usando cerca de 600 litros de água, enquanto uma equipe policial militar atuou no isolamento da área.

Segundo populares, no local da oficina havia um Senhor dormindo (1ª vítima), que acordou e saiu e se dirigiu ao hospital por meios próprios. Segundo os componentes da alfa 2, Soldado Denilson e Soldado Leônidas, a Senhora de 87 anos foi resgatada pelo Soldado PM W. Gomes.

As vítimas receberam oxigenoterapia e assinaram termo de recusa de irem ao hospital. Após rescaldo, o imóvel ficou aos cuidados do filho da proprietária. Os danos foram materiais com perda total em 20 equipamentos de TV e 10 ventiladores, além da estrutura do ponto comercial que ficou queimada, a ação rápida das forças de segurança do Estado evitou que o incêndio se alastrasse para residências vizinhas.

A guarnição que atendeu a ocorrência na viatura Auto Bomba Tanque 41 (ABT 41) foi composta pelo 1º Tenente Hugo Fernandes, Subtenente Paulino, Cabo Oliveira (COV), Cabo Sales, Cb Adriano, Soldado A.Neto, Soldado Paiva, além da alfa 2, na viatura Resgate 27, atuaram o Soldado Denilson e Soldado Leônidas.