Explosão em fábrica de refrigerantes é atendida nesta sexta-feira (17)

17 de julho de 2020 - 09:56 #

Uma explosão foi registrada em uma fábrica de Refrigerantes, por volta das 2h30 desta sexta-feira (17), no bairro Vila União, em Fortaleza.

Ao chegar ao local foi verificado a gravidade da explosão, as guarnições fizeram os procedimentos necessários,  cessando o vazamento e identificando os gases, Gás Natural, que estava vazando em grande quantidade, e o Gás Liquefeito de Petróleo. Resgataram a vítima, um funcionário da empresa, e entregam -na ao Samu.

Moradores afirmaram que a explosão gerou um barulho muito forte e clarões no céu com coloração esverdeada. Muitos ficaram assustados com o barulho.

As guarnições de Salvamento, comandada pelo Tenente Cabral e de Combate à incêndio, comandada pelo Tenente Marcos, entraram em contato com o CIOPS que de imediato acionou a Cegas, Enel, Polícia Militar, SAMU e AMC.

“O cilindro de CO2 foi arremessado da empresa por mais de um quarteirão de distância. Ninguém acredita porque o cilindro rompeu, explodiu, foi pro ar, teve deslocamento de vento e foi projetado um quarteirão depois”, detalha o tenente-coronel Cláudio Barreto, superior de operações do Corpo de Bombeiros.