CBMCE e Secult/CE realizam reunião sobre Prevenção de Incêndio em equipamentos culturais

8 de julho de 2020 - 15:38 # # # #

Na manhã desta quarta-feira, 08 de julho, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) por meio do Comando de Engenharia de Prevenção de Incêndio (CEPI) realizou no Museu da Imagem e do Som (MIS) uma reunião sobre prevenção contra incêndio e pânico em equipamentos culturais do Estado do Ceará. Na Área Integrada de Segurança 1 (AIS 1).

O objetivo da reunião foi discutir como o CBMCE pode contribuir para a melhoria da segurança contra incêndio e pânico destes equipamentos culturais, tratando não somente dos sistemas preventivos e da sua utilização, mas também da proteção de salvados, acervos e do patrimônio histórico e cultural destes locais.

Segundo o tenente coronel Wagner Maia, “essa reunião serviu para fazer a primeira inspeção para viabilizar a aprovação de obra, dentro de todos os parâmetros de segurança que o equipamento necessita”. Ressaltou o comandante adjunto do CEPI.

Para tanto, encontra-se em fase de análise um termo de cooperação técnica, entre o CBMCE e a Secult /CE com a finalidade de somar esforços na prevenção contra incêndio e pânico nas edificações. Nas palavras do Comandante Holanda, “para que se possa se antecipar e prevenir situações de risco, em nossos equipamentos culturais do Ceará”. Destacou o Coronel Comandante-geral do CBMCE, Luís Eduardo Soares de Holanda.

Participaram desta reunião, o Senhor Rian Fontenele e o Senhor Rodrigo Costa Lima, ambos do Grupo Gestor dos Equipamentos Culturais do Estado do Ceará, o Engenheiro Fábio Bonfim, representando a Superintendência de Obras Públicas (SOP/ CE), o Senhor Antônio Almeida Neto e o Senhor Lucas Marques, ambos Engenheiros responsáveis pela obra do Museu da Imagem e do Som (MIS), além do tenente coronel Wagner Maia, comandante adjunto do Comando de Engenharia de Prevenção de Incêndio (CEPI) e o 1º tenente Bentemuller, analista de projetos contra incêndio e pânico.

Palavras do Comandante Holanda sobre a parceria

Palavras do Comandante Holanda sobre o termo de cooperação técnica entre CBMCE e Secult/CE

Palavras do Comandante Holanda sobre a pretensão de realização do Seminário Internacional de Prevenção Contra Incêndio em Pânico em Equipamentos Culturais do Ceará.

Vidas alheias e riquezas salvar!