1ªCia/3ºBBM – Semana de Prevenção ultrapassa 350 mil visualizações nas redes sociais

5 de julho de 2020 - 20:31 # # # # # #

1ª Companhia do 3º Batalhão de Bombeiros – Quartel de Sobral

Semana de Prevenção ultrapassa 350 mil visualizações nas redes sociais

A Semana de Prevenção realizada pela 1ª Companhia do 3º Batalhão de Bombeiros, sediada em Sobral/CE, na Área Integrada de Segurança 14 (AIS – 14), seguiu as diretrizes do Comando Geral da Corporação, ocorreu do dia 29 de junho a 03 de julho, com todos os eventos sendo transmitidos ao vivo, por canais de mídias sociais de grande repercussão em Sobral e pelos perfis da própria Unidade.

Todos os eventos foram planejados de forma a ter o maior número de visualizações possíveis, levando assim, uma mensagem de prevenção a uma grande quantidade de pessoas, o que é proporcional ao número de acidentes que devem ser evitados com a divulgação em massa desse tipo de informação.

Os eventos realizados no Quartel da 1ªCia/3ºBBM, sempre iniciavam com uma atividade que chamava a atenção do público e terminava com uma mensagem sobre como evitar a o tipo de acidente em pauta.

No dia de 29 de Junho, foi realizada uma exposição de material, com a demonstração da utilização dos sopradores, moto-serra, tripé de salvamento e desencarcerador. Foram repassadas informações importantes sobre prevenção em incêndios em vegetação e afogamentos, além de esclarecimentos de quais tipos de árvores o Corpo de Bombeiros deve ser acionado para realizar o corte.

No dia 30 de Junho, houve uma “live” sobre incêndio em vegetação, onde foi enfatizada a importância da população para evitar esse tipo de ocorrência.

No dia 01 de Julho, após a realização de um simulado de combate a incêndios em veículos, foram divulgadas informações sobre as principais causas desse tipo de incêndio, as formas de prevenção e a importância dos extintores automotivos.

No dia 02 de Julho, com a realização do simulado de resgate a uma vítima presa às ferragens, após uma colisão entre dois veículos, foram repassadas importantes dicas de segurança no trânsito.

No dia 03 de Julho, encerando os eventos da semana, uma “live” sobre desobstrução de vias aéreas em crianças e bebês.

Simultaneamente aos eventos realizados foi realizada uma campanha sobre a prevenção de acidentes domésticos e incêndios em vegetação, que consistia na divulgação diária de um video relativo a cada tema, gravado com o efetivo de Bombeiros Militares da 1ª Cia/3º BBM.

Os vídeos foram divulgados nas redes sociais, por meio de perfis da cidade de Sobral, Região da Serra da Ibiapaba e em Camocim. A linguagem objetiva e simples, facilitou a divulgação, superando as expectativas quanto ao número de visualizações.

Major Mardens, Comandante do CEPI – Sobral

Segundo o Tenente-Coronel Moraes “a Semana de Prevenção da 1ª Cia/3º BBM, levando em conta os eventos e videos, obteve um total de 357.113 (trezentos e cinquenta e sete mil e cento e treze) visualizações. Convém ressaltar que a utilização das redes sociais proporcionou um grande alcance das informações de prevenção, trazendo como consequência a possibilidade de evitar milhares de acidentes”. Destacou o Comandante da 1ª Companhia do 3º Batalhão de Bombeiros Militar (1ªCia/3ºBBM – Quartel de Sobral).