Oficial do CBMCE ministra palestra no II Simpósio Nacional de Urgência e Emergência

4 de julho de 2020 - 11:51 # # # # # #

O Tenente Coronel Francisco ALBERT Einstein Lima Arruda, comandante do Batalhão de Busca e Salvamento (BBS) do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) a convite da Associação Brasileira de Medicina de Urgência e Emergência – ABRAMURGEM e da empresa Resgate das Dunas, do Estado do Rio Grande do Norte, foi palestrante do II SIMPÓSIO NACIONAL DE URGÊNCIA E EMERGÊNCIA, abordando o tema “Gerenciamento em Catástrofes“, a palestra foi feita de forma on-line em virtude do isolamento social e transmitida para todo o Brasil, neste sábado, dia 27 de junho de 2020.

A iniciativa marca uma nova organização de reuniões científicas em adequação à recente realidade em que vivemos. Ainda que as mudanças para o mundo digital não sejam novidade apenas para Simpósios, Congressos e afins, ressalta-se que elas trazem uma série de singularidades, possibilidades e oportunidades para os profissionais da saúde. Nesse contexto, as urgências e emergências, no ambiente hospitalar ou pré-hospitalar, devem ser ajustadas frente aos desafios atuais. Cabe às sociedades científicas, portanto, promover os temas que são relevantes e propor debates entre os diversos profissionais acerca dos ajustes necessários e das atualizações que fazem parte do conhecimento para o enfrentamento das patologias que incidem na sociedade atual.

Com esse objetivo, a ABRAMURGEM e a Resgate das Dunas selecionaram um time de convidados que se destacam na atuação nessas frentes para expor diversos temas à luz da cientificidade e da experiência clínica.