Palestra: Como identificar e acompanhar doenças crônicas e garantir a sua saúde

26 de junho de 2020 - 15:28 # # # #

A 56ª Semana Estadual de Prevenção Contra Incêndio terá programação 100% online

Ciclo de Palestras

A programação da 56ª Semana de Prevenção Contra Incêndio do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará vai contemplar um Ciclo de Palestras com debate e apresentação de 12 (doze) temas pertinentes a prevenção.

Para tanto, na próxima terça-feira, 30 de junho, a partir das 15 horas, o Major Warner Campos, médico, irá proferir palestra sobre: Como identificar e acompanhar doenças crônicas e garantir a sua saúde.

“Diabetes e Hipertensão são as doenças crônicas que mais atingem os brasileiros. São enfermidades silenciosas apresentando, inicialmente, poucos sintomas, mas que possuem um grande potencial de complicação, o que as colocam entre os cinco principais riscos globais para a mortalidade no mundo. O diagnóstico precoce, o rápido início do tratamento e a manutenção dos cuidados, são fundamentais para garantir uma evolução favorável do quadro. Na nossa Live, vamos destacar os principais pontos do problema, responder às dúvidas mais comuns e promover medidas para garantir a qualidade de vida de todos”. Nesta perspectiva se fundamenta a palestra, destacou o Major Warner Campos, médico.

Programação Geral da 56ª Semana de Prevenção 

A programação contará com as atividades supracitadas e todas serão transmitidas ao vivo pela internet por meio das mídias sociais do Corpo de Bombeiros e pelo canal de YouTube da corporação.

Programação do Ciclo de Palestras da 56ª Semana de Prevenção 

O “Dia do Bombeiro Brasileiro” e a “Semana de Prevenção Contra Incêndio”.

O Dia do Bombeiro, uma corporação militar de Defesa Civil, é comemorado no dia 2 de julho. Oficialmente, a data foi instituída por meio do Decreto-lei 35.309, de 1954. A partir desta mesma lei, também foi definida a realização da Semana de Prevenção Contra Incêndios.

Os primeiros registros dos serviços do Corpo de Bombeiro no Brasil surgiram no ano de 1856, quando o imperador D. Pedro II assinou um decreto para diminuição dos incêndios, e com a criação do Corpo Provisório de Bombeiros da Corte, inaugurado em 2 de julho do mesmo ano, no Rio de Janeiro, comandado pelo do major João Batista de Morais Antas.

O corpo de bombeiros pode ser acionado através do telefone 193, a ligação é gratuita e número atende localidades de todo o país.

Vidas alheias e riquezas salvar!