A 56ª Semana Estadual de Prevenção Contra Incêndio terá programação 100% online

25 de junho de 2020 - 10:35 # # # # #

A 56ª Semana de Prevenção do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), por conta da pandemia, pela primeira vez, a iniciativa será 100% online, e, se realizará no período de segunda-feira (29) de junho, até sexta-feira (03) de julho.

Programação da 56ª Semana de Prevenção

A programação contará com as atividades supracitadas e todas serão transmitidas ao vivo pela internet por meio das mídias sociais do Corpo de Bombeiros e pelo canal de YouTube da corporação.

Segunda-feira, 29 de junho, o Coronel Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), Comandante Holanda, abrirá a 56ª Semana,de Prevenção, a tarde, segue a tradicional live dos bombeiros em casa com a melhor idade. Na Terça-feira, 30 de junho e Quarta-feira, 01 de julho,  será realizado um ciclo de palestras com o debate e apresentação de 12 (doze) temas pertinentes a prevenção. Na Quinta-feira, 02 de julho, a Banda de Música do Corpo de Bombeiros, que completou neste sábado, 13 de junho, 26 anos de existência, realizará uma live show, a tarde, segue a tradicional live dos bombeiros em casa com a melhor idade. Na Sexta-feira, 03 de julho,  o Comandante Holanda vai proferir palestra sobre a atuação do CBMCE em situações de desastres e a tarde será o encerramento da Semana Estadual de Prevenção Contra Incêndio.

O “Dia do Bombeiro Brasileiro” e a “Semana de Prevenção Contra Incêndio”.

O Dia do Bombeiro, uma corporação militar de Defesa Civil, é comemorado no dia 2 de julho. Oficialmente, a data foi instituída por meio do Decreto-lei 35.309, de 1954. A partir desta mesma lei, também foi definida a realização da Semana de Prevenção Contra Incêndios.

Os primeiros registros dos serviços do Corpo de Bombeiro no Brasil surgiram no ano de 1856, quando o imperador D. Pedro II assinou um decreto para diminuição dos incêndios, e com a criação do Corpo Provisório de Bombeiros da Corte, inaugurado em 2 de julho do mesmo ano, no Rio de Janeiro, comandado pelo do major João Batista de Morais Antas.

O corpo de bombeiros pode ser acionado através do telefone 193, a ligação é gratuita e número atende localidades de todo o país.