1ªCia/3ºBBM – Quartel de Sobral/CE realiza treinamento de resgate em incêndios

24 de junho de 2020 - 08:18 # # # # #

O nosso principal objetivo durante um combate a incêndio é Salvar Vidas.

Dentre as vidas que podemos salvar, nos incluímos também.

Durante as operações de combate a incêndio podem ocorrer algumas situações onde um Bombeiro Militar precise ser resgatado, como ter um mal súbito, cair sobre ele uma estrutura ou se esgotar o suprimento de ar do seu Equipamento de Proteção Respiratória Autônoma (EPRA).

Diante disso, o efetivo da 1ª Companhia do 3º Batalhão de Bombeiros Militar (1ªCia/3ºBBM – Quartel de Sobral), na Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) participou de um treinamento sobre o emprego de técnicas de busca e salvamento com resgate, direcionado a Bombeiros Militares em Operações de combate e extinção de incêndios.

O treinamento consistiu na realização de técnicas bem simples e de rápida execução, permitindo que um ou dois Bombeiros resgatem o outro, sem maiores dificuldades, utilizando apenas um cabo da vida ou fita de salvamento.