Turma de 2015 completa 5 anos de serviços prestados à população

17 de junho de 2020 - 10:47 # #

Neste 17 de junho de 2020, a turma de soldados do ano de 2015 completa 5 anos de serviço prestado. Após o hiato de 6 anos da turma de soldados de 2009, a turma de 2015, teve uma inovação em seu processo de formação, pois foi a primeira turma de soldados do CBMCE formada na Academia Estadual de Segurança Pública, recebendo instruções de cunho ao reconhecimento técnico de todas as outras vinculadas a Secretaria de Segurança Pública além da específica qualificação para se tornar bombeiro militar.

A forma como essa turma do CBMCE foi selecionada, também foi inédita para a corporação, pois o modelo de concurso e de formação havia mudado, não existindo mais a figura do recruta, mas sim a figura do aluno, desmilitarizando o processo e dando uma didática diferente à formação.

No dia 17 de junho de 2015, se formaram 242 soldados, em cerimônia que ocorreu no Centro de Eventos do Estado do Ceará. Esses soldados vieram renovar os quadros e trazer inovações: as atualizações que as novas turmas costumeiramente trazem ao adentrar nas corporações.

Hoje, os militares dessa turma estão espalhados por quase todas as Cia´s do CBMCE, sendo um exemplo de profissionalismo e proatividade. Parabéns aos Soldados da turma de 2015.