Bombeiros da 1ªCia/1ºBBM salvam bebê que se engasgou com leite materno

14 de junho de 2020 - 11:29 # # # #

Na madrugada deste domingo (14/6), por volta das 03h17, a 1ª Companhia do 1º Batalhão de Bombeiro Militar (1ªCia/1ºBBM – Quartel Central) do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) recebeu o pedido de socorro, pois uma bebê, recém nascido com cinco dias de vida, havia se engasgado com o leite materno. O atendimento ocorreu na recepção do Quartel Central (QC), no Bairro Jacarecanga – Área Integrada de Segurança 4 (AIS 4) de Fortaleza.

Um casal (pai e avó) trouxe a criança já desfalecida e arroxeada. De pronto foi acionado o socorro e o permanente, o cabo Jefferson, com 11 anos de serviço, enfermeiro de formação, pois em prática os ensinamentos de atendimento pré-hospitalar e iniciou as manobras de desobstrução das vias aéreas. Em poucos ciclos de repetição das manobras de desobstrução, veio o choro do pequeno Diego, apesar do quadro crítico, o pequeno chorou. Por fim, apesar do bebê estar estabilizado, mas por conta do quadro inicial, por prevenção, o pequeno Diego e família foram conduzidos a uma unidade de atendimento médico pelo sargento Bandeira e soldado Nogueira.

Toda a prontidão de serviço, ao ouvir o brado do alarme geral, desceu para tomar posição em suas respectivas viaturas de socorro, mas ao escutarem  a natureza da ocorrência, se dirigiram a recepção para dar apoio ao cabo Jefferson. Para o primeiro-tenente Sérgio Martins, oficial de dia e comandante do primeiro socorro, “a vida dessa criança foi o meu presente de aniversário”. Destacou o oficial.