Bombeiros de Canindé resgatam vaca que caiu em bueiro na BR 020, Km 306

8 de junho de 2020 - 20:51 # # # #

guarnição desobstruíndo a tubulação

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) por meio da 6ª Companhia do 3º Batalhão de Bombeiro Militar (6ªCia/3ºBBM – Quartel de Canindé), por volta das 16 horas, desta tarde de segunda-feira, 08 de junho, foi acionado para atender a uma ocorrência onde uma vaca caiu em um bueiro e ficou presa na tubulação abaixo da BR 020, na altura do KM 306, Bairro Palestina, em Canindé. Área Integrada de Segurança 15  (AIS 15).

bueiro que a vaca caiu

A guarnição de Bombeiros de Canindé conseguiu localizar a vaca mas para o seu resgate demandou uma máquina tipo carregadeira por meio do Plano de Auxílio Mútuo de Canindé (PAM – Canindé), ao Senhor Luciano da Cerâmica. A máquina serviu para limpar a boca da tubulação e puxar a vaca por meio de uma amarração feira pela guarnição.

tubulação obstruída

máquina limpando o terreno

vaca saindo da tubulação

A guarnição composta pelo subtenente Viana, cabo Eranílson, soldado Ryan e soldado Darlan com o apoio da máquina carregadeira do Senhor Luciano da cerâmica, obteve exito em resgatar a vaca, que apesar da queda e ficar presa na tubulação, se encontra sem ferimentos aparentes e foi devolvida ao seu proprietário.