Bombeiros Militares de Juazeiro do Norte debelam incêndio no município de Barro

24 de maio de 2020 - 10:34 # # # #

1ª Companhia do 5º Batalhão de Bombeiro Militar (1ªCia/5ºBBM – Quartel de Juazeiro do Norte) do Corpo de Bombeiros do Ceará (CBMCE), na tarde desta sexta-feira, 22 de maio, foi acionada pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (CIOPS – Juazeiro do Norte) para atender a um Incêndio que atingiu 05 ônibus de transporte escolar e algumas sucatas estacionados no pátio do Hospital Municipal de Barro a 90 km de Juazeiro. Na Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19).

Segundo o Ten Eugênio, “a guarnição foi acionada por volta das 16h09 e levou aproximadamente 1 hora para chegar ao local. Ainda havia muito fogo que foi debelado pelos Bombeiros”. Declarou Comandante do Socorro.

A guarnição composta por 5 Bombeiros Militares utilizaram para debelar o incêndio e fazer o rescaldo  aproximadamente 2 mil litros de água do tanque da viatura Auto Bomba Tanque 29 (ABT 29). Após o rescaldo, o local ficou sob a responsabilidade dos funcionários do hospital (vigilante).

Conforme o Tenente-Coronel Anderson Viana. “Incêndio é todo fogo sem controle que incide sobre qualquer forma de vegetação ou estrutura, podendo ser provocado pelo homem ou por causa natural”. Ressaltou o Comandante dos Bombeiros do Interior (CBI).

Enquanto que rescaldo. “É o conjunto de operações necessárias para completar a extinção do fogo, impedir a reignição e colocar o local em condições de segurança”. Esclareceu o Tenente-Coronel Agnaldo Alexandre Viana, Comandante do 5º Batalhão de Bombeiro Militar.