Colégio dos Bombeiros inicia entrega de cartão auxílio alimentação para seus estudantes

4 de maio de 2020 - 11:50 # # # #

O Governo do Ceará irá conceder a partir desta quarta-feira (29) um cartão vale alimentação aos estudantes da rede pública estadual no valor de R$ 80. A informação foi confirmada nesta terça (28) pelo governador Camilo Santana durante uma transmissão ao vivo pelas redes sociais. Ao todo, serão mais de 423 mil vales.

O objetivo é dar suporte aos estudantes durante ao período da pandemia do novo coronavírus.

Para receber o benefício, alunos terão de ficar atentos às recomendações da instituição de ensino na qual estão matriculados. O cronograma de entrega será definido pelas escolas a partir de recomendações da Secretaria da Educação do Estado (Seduc).

Segundo o governador, a medida foi pensada para dar suporte aos alunos durante a crise do coronavírus e deverá impulsionar a economia local ao injetar recursos em mercadinhos, mercearias, açougues e outros empreendimentos.

“Peço que os alunos não procurem as regionais. Peço que esperem a convocação das escolas para evitar aglomerações. A Seduc está preparada para começar essa distribuição”, disse Camilo.

“Essa é mais uma ação de acolhimento da população mais vulnerável do nosso Estado. Temos discutido todas as ações para garantir o atendimento à população. Não tem sido fácil, mas estamos focados e vamos superar esse momento”, concluiu o governador.

CMCB

O Colégio Militar do Corpo de Bombeiros Escritora Rachel de Queiroz (CMCB), na manhã desta segunda-feira, 04 de maio, iniciou a entrega dos cartões de auxílio alimentação em sua sede localizada na Rua Adriano Martins, 436, Bairro Jacarecanga.Nos seguintes horários: Manhã: 08 às 12h. Tarde: 13h às 17h.

O acesso está restrito a somente um responsável por aluno.

Às filas foram marcadas, respeitando uma distância mínima de 2 metros entre as pessoas, em áreas abertas.

O cronograma de distribuição será realizado em ordem alfabética no intuito de evitar aglomerações.

O documento necessário para receber o cartão será o CPF do aluno (ou responsável, comprovado o parentesco).

Recomendamos que cada pai e/ou responsável venha de máscara e traga sua caneta.

Todos os dias a escola passará por uma desinfecção.

Cronograma de entrega

Dia 04/05 – MANHÃ: letras A, B, C;

Dia 04/05 – TARDE: letras D, E, F, G, H;

Dia 05/05 – MANHÃ: letras I, J, K, L;

Dia 05/05 – TARDE: letras M, N, O;

Dia 06/05 – MANHÃ: letras P, Q, R, S, T, U;

Dia 06/05 – TARDE: letras V, W, X, Y, Z e 2a chamada das letras A, B, C;

Dia 07/05 – MANHÃ: 2a chamada das letras D, E, F, G, H, I, J, K;

Dia 07/05 – TARDE: 2a chamada das letras L, M, N, O, P, Q, R, S, T, U, V, W, X, Y, Z.