Bombeiros Militares realizam travessia segura de funcionários da Enel, em Sobral

29 de abril de 2020 - 19:40 # # # # #

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará por meio da 1ª Companhia do 3º Batalhão de Bombeiros Militar (1ªCia/3ºBBM – Quartel de Sobral), realizou durante esta quarta–feira (29) uma ação em conjunto com a empresa Enel, no Distrito de Patriarca, no Município de Sobral. Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14).

O Distrito de Patriarca se encontrava sem energia elétrica, desde o último domingo (26), quando uma equipe de eletrotécnicos da Enel tentou solucionar o problema, no deslocamento ao atravessar o Rio Madeira, um deles foi levado pela correnteza, tornando-se vítima de afogamento.

Diante o ocorrido, para que outra equipe da empresa Enel pudesse realizar o serviço e restabelecer a energia elétrica, foi solicitado o apoio do Corpo de Bombeiros para realizar a travessia de forma segura.

A equipe da 1ª Cia do 3º BBM, comandada pelo Maj Mardens foi composta pelo ST Pontes, CB Magalhães, CB Alex e SD Feitosa.

Antes de ser realizada a travessia houve uma reunião com o Técnico de Segurança Ozair, eletrotécnicos (José Fabiano, Clayrtiano Alves, Fernando Antônio e Edivan Hidelbrando) e os Bombeiros Militares envolvidos, para avaliação dos riscos e medidas de segurança a serem empregadas.