3ªCia/1ºBBM debela incêndio em veículo no Alagadiço Novo, em Fortaleza

23 de abril de 2020 - 13:28 # # # #

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) por meio da 3ª Companhia do 1º Batalhão de Bombeiro Militar (3ªCia/1ºBBM), unidade situada no Bairro: Messejana, na Rua Padre Pedro de Alencar, foi acionada por volta das 21h50, desta noite de Quarta-feira, 23 de abril, pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (CIOPS) para atender a uma ocorrẽncia de incêndio em veículo na Rua Roberto Gradvohl, Bairro: Alagadiço Novo, em Fortaleza. Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3).

Segundo o Tenente Brito, Comandante do Socorro, “a guarnição chegou ao local em 7 minutos, estabeleceu a viatura na direção a barlavento, para não receber fumaça, foi armado um linha direta a partir do corpo de bomba da viatura auto tanque 17 (AT 17), utilizando duas mangueiras e esguicho combinado de 1 e 1/2 polegadas, e pressão da bomba a 100 libras se iniciou o combate direto, usando pulsos e pacote d’água, debelando o incêndio em poucos minutos. Foi utilizado cerca de 2 mil litros de água”. Destacou o oficial.

Foi informado por populares que dois homens em uma moto efetuaram disparos de arma de fogo e, em seguida atearam fogo no veículo, que se encontrava estacionado na frente da residência de seu proprietário. Perda total. O veículo sinistrado foi deixado sob a responsabilidade de seu proprietário. A PMCE compareceu no local e deu segurança aos trabalhos do CBMCE.

A guarnição de Bombeiros Militares da Messejana, na viatura auto tanque 17 (AT 17) foi composta pelo Tenente Brito, Comandante do Socorro, Subtenente De Sousa, Operador de Linha 1, Soldado Pontes, Operador de Linha 2 e o Soldado Stephenson, Condutor e Operador do Veículo de Emergência (COVE).