CBMCE divulga Portaria que estabelece segurança contra incêndio em situação de desastre

11 de abril de 2020 - 14:56 # # # # #

O Comando-Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), observando as medidas para enfrentamento e contenção da infecção humana provocada pelo novo coronavírus-Covid 19, resolveu aprovar a Portaria n.º 112/2020 – CMDO/CBMCE, publicada no Boletim do Comando-Geral Extraordinário  Nº 008 / FORTALEZA – CE, nesta quinta-feira, 09 de Abril de 2020 que: Estabelece as medidas de segurança contra incêndio para as construções em caráter emergencial e temporária no atendimento a desastres de qualquer natureza, e dá outras providências.

Outro destaque foi que a Câmara Técnica do Comando de Engenharia de Prevenção de Incêndio (CEPI) do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) realizou a sua primeira reunião extraordinária por meio de videoconferência, nesta segunda-feira, 06 de abril, com o objetivo de discutir, avaliar e aprovar a nova Portaria com vistas a regulamentar a certificação de edificações temporária emergencial no que tange a segurança contra incêndio.

Câmara Técnica em reunião por videoconferência

Câmara Técnica em reunião ordinária antes da “COVID-19”

Segundo o Comandante Holanda, “A epidemia que atravessa o Estado do Ceará, e diversos estados da federação, nos leva a refletir que nossas ações devem prever atendimento às normas de segurança contra incêndio, também em casos de excepcionalidade. Desse modo, de uma maneira rápida, objetiva os principais sistema de segurança serão observados para construções existentes ou novas possam ser operadas em condições satisfatórias. Para isso o trâmite burocrático foi racionalizado sem perder a essência, permitindo que os os órgãos e os profissionais possam agir no atendimento a calamidade. Essa portaria faz menção a todo desastre, de qualquer natureza, em todo o Estado do Ceará, e visa permitir a sociedade que o atendimento as calamidades possam ocorrer da maneira mais célere, eficiente e acima de tudo de forma segura”. Ressaltou o Coronel Comandante-Geral do CBMCE.

SAIBA MAIS!

Segundo o Comandante Holanda “estamos em quarentena, protocole sua análise e/ou vistoria técnica de projeto de forma on-line pelo site https://www.cepi.cb.ce.gov.br/servicos/ e regularize sua edificação, todos os serviços do Comando de Engenharia de Prevenção de Incêndio (CEPI) do Corpo de Bombeiros do Ceará estão a disposição neste endereço, casos específicos nosso atendimento via WhatsApp funciona de segunda a sexta de 8:00 as 17:00 por meio do número (085) 3101 2394”. Ressaltou o Coronel Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE).

Vamos lá estamos lhe aguardando!

Protocole seu projeto ou vistoria técnica

O Comando de Engenharia e Prevenção de Incêndio (CEPI) do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE) disponibiliza o endereço de seu site: https://www.cepi.cb.ce.gov.br/servicos/ para que possa dar entrada em seu projeto ou sua vistoria.

Em caso de dúvidas e/ou esclarecimento

O Comando de Engenharia e Prevenção de Incêndio (CEPI) do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE) disponibiliza o número de WhatsApp (85) 3101 2394que funciona em horário comercial, além de seu E-mail institucional:

A prevenção é o melhor combate!