Bombeiros Militares debelam incêndio em Edificação Comercial, em Fortaleza

30 de março de 2020 - 12:24 # # #

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) na madrugada deste domingo, 30 de março foi acionado pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (CIOPS) para atender a um incêndio em uma edificação comercial, no Bairro Planalto Ayrton Senna, em Fortaleza. Na área integrada de segurança 9 (AIS 9).

Não houve vítimas, a Rua Quixadá foi isolada por questão de segurança e para facilitar o trabalho dos Bombeiros Militares. A edificação tinha seus depósitos no pavimento superior e vendia material de expediente e utensílios plásticos.

03 (três) guarnições de combate a incêndio foram acionadas mais um tanque com água, a auto escada mecânica Magirus para debelar este incêndio e uma ambulância que foram comandadas pelo Tenente-coronel Cavalcante, Superior de Dia, além do Tenente Marcos da (4ªCia/1ºBBM – Quartel do José Walter) com apoio da (5ªCia/1ºBBM – Quartel do Conjunto Ceará) comandada pelo Tenente J Freitas e da (3ªCia/1ºBBM – Quartel de Messejana) comandada pelo Tenente Francenildo. Ao todo foi utilizado 38 mil litros de água. Atuaram na ocorrência 16 bombeiros militares. Os bombeiros foram acionados por volta das 03h31 e o incêndio foi debelado por volta

A Defesa Civil do município de Fortaleza foi acionada, onde os agentes: Igor Torres Morão, Alexandre Bessa e Adnamar Ferreira compareceram ao local na viatura 05. Após análise interditaram as residências próximas a edificação comercial. Por conta do risco de desabamento.