Bombeiros do Ceará de luto pelos Bombeiros de São Paulo falecidos em ocorrência na Baixada Santista

5 de março de 2020 - 14:30 # # #

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) se solidariza com os familiares e amigos dos dois bombeiros do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo que morreram soterrados tentando salvar vítimas do temporal que atingiu a Baixada Santista nesta terça-feira (3). O acidente aconteceu no Morro do Macaco, quando os cabos Moraes, de 43 anos, e Batalha, de 46, tentavam ajudar mãe e bebê do deslizamento no local, foram soterrados enquanto salvavam vidas

“O Corpo de Bombeiros tem verdadeiros heróis. Infelizmente perdemos a vida de dois heroicos bombeiros numa ocorrência de soterramento. Um corpo foi retirado, o outro ainda não”, lamentou o secretário de Defesa e Convivência Social, Luiz Cláudio Venâncio Alves.

Os dois cabos atuavam na corporação de bombeiros de Guarujá e foram acionadas após as ocorrências no morro. Moradores da região conseguiram retirar Moraes do soterramento, enquanto Batalha permanece nos escombros. As duas vítimas que eles tentaram salvar, Thatiana Lopes de Lima Gomes, de 25 anos e o filho, Arthur Rafael de Lima, de 10 meses, também vieram a óbito.