4ªCia/1ºBBM debela incêndio em residência no Planalto Airton Senna, em Fortaleza

22 de fevereiro de 2020 - 14:17 # # # #

Na manha desta sexta-feira, 21 de fevereiro, a guarnição de combate a incêndio da 4ª Companhia do 1º Batalhão de Bombeiro MIlitar (4ªCia/1ºBBM), quartel sediado no Bairro: José Walter, debelou um incêndio em residência, no Bairro Planalto Airton Senna. Na Área Integrada de Segurança 9 (AIS 9).

A guarnição de serviço foi acionada pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (CIOPS) por volta das 10h16 e se deslocou para a ocorrẽncia Auto Bomba Tanque 43 (ABT 43) composta pelos seguintes combatentes: Tenente Danúbio, Subtenente Barroso, Cabo Mendonça, Cabo Robson e Cabo Pedro.

Segundo o proprietário, provavelmente o incêndio iniciou na mangueira do botijão de gás, apesar da família se encontrar na residẽncia no momento do incêndio, não houve vítima. Os danos foram materiais.

O incêndio foi debelado com cerca de 100 litros de água e foi utilizado equipamento de proteção respiratória autônoma (EPRA) por conta da fumaça presente no ambiente.

“Incêndio é todo fogo sem controle que incide sobre qualquer forma de material, seja vegetação, estrutura ou equipamento, podendo ser tanto provocado pelo homem ou por causa natural”, ressaltou o Tenente-Coronel QOBM Ezequiel Bastos Lima, Comandante da 4ª Companhia do 1º Batalhão de Bombeiro Militar.

Não deixe vencer a validade da mangueira, vem escrito em seu corpo sua validade e nesta oportundidade, troque o conjunto composto por mangueira, regulador de pressão e braçadeiras, visando melhor segurança para a sua família.