Bombeiros do Ceará recebem viatura Auto Hidro Químico

21 de fevereiro de 2020 - 14:35 # # # #

Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), na manhã desta sexta-feira, 21 de fevereiro, recebeu da Mitren uma viatura tipo Auto Hidro-Químico (AHQ), no Bairro Jacarecanga. Na Área Integrada de Segurança 4 (AIS 4).

Esta viatura de combate a incêndio é do tipo AHQ (Auto Hidro Químico) com 3 agentes extintores. Montado sobre chassi VW 17.280, o AHQ teve sua cabina duplicada com encostos para máscaras autônomas e conta com estruturas e chapeamento feitos em alumínio.

A carroceria do AHQ foi totalmente fabricada em perfis de alumínio e tem chapeamento, também, em alumínio. A bomba de incêndio escolhida para esse projeto é de 1000 GPM com controle de aceleração (desempenho conforme NBR 14096 e NFPA) e o tanque de água tem capacidade para 4.000 litros. O caminhão ainda conta com tanque de Líquido Gerador de Espuma (LGE) com 500 litros e um sistema dosador de Líquido Gerador de Espuma (LGE) que permite dosagens de 0%,3% e 6% e sistema de Pó Químico Seco (PQS) com 100 Kg, além de canhão monitor de controle a distância e torre de iluminação telescópica em LED com comando sem fio (importada)

Para o Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros do Ceará, o Coronel Luís Eduardo Soares de Holanda, “esta viatura além de aǵua, dispõe de pó químico seco e líquido gerador de espuma, podendo atender as classes A, B e C de incêndios”, ressaltou o comandante.