1ª Cia/4º BBM Iguatu resgata cachorrinha após atropelamento

5 de fevereiro de 2020 - 12:12 # # #

O Corpo de Bombeiros de Iguatu resgatou, na manhã desta segunda-feira (3), uma cadela que foi vítima de atropelamento, em estrada nas proximidades da região de Barro Alto, zona rural de Iguatu. O animal foi encontrado machucado, em uma estrada vicinal no sítio Barra do Cangatí por um morador da localidade.

O morador acredita que o atropelamento tenha ocorrido ainda no período da noite de domingo. A cachorrinha foi colocada em local mais seguro, próximo a uma área com plantio de pés de banana. O animal foi alimentado e hidratado até a chegada do resgate. “Ela não tem condições de andar porque as patas dianteiras estão bastante inchadas”, avaliou o bombeiro Alexsandro Pereira, que fez o resgate do animal.

“Vamos levá-la ao Centro de Zoonoses e entrar em contato com um parceiro dos Bombeiros que é veterinário para que ele possa avaliar o estado de saúde dessa cachorrinha”, finaliza o bombeiro.

O animal foi tratado e hoje se encontra no Quartel do Corpo de Bombeiros de Iguatu. “Essa cadelinha foi batizada pelos bombeiros de Iguatu de Shakira e aguarda por uma adoção. Mais uma ação dos Bombeiros de Iguatu”, afirma o Tenente-coronel Nijair, comandante da 1a Cia do 4o Batalhão de Bombeiros.