4ºBBM remove osso preso em cachorro, em Iguatu

29 de janeiro de 2020 - 20:43 # # # #

Por volta das 19 horas da noite desta quarta-feira, 29 de janeiro, o quartel de Iguatu, sede do 4º Batalhão de Bombeiro Militar (4ºBBM) recebeu via whatsaap do Senhor Hildegardo, proprietário de uma cadela de nome Pretinha, uma foto, informando que durante sua alimentação havia se enroscado em um osso que se encontrava preso em sua boca. Na Área Integrada de Segurança 21 (AIS 21).

Foto encaminhada, mostrando a Pretinha com o osso preso em sua boca.

De pronto a guarnição solicitou que o proprietário trouxesse a Pretinha a sede do 4º BBM para que o osso fosse removido.

Para a remoção do osso preso foi utilizada uma mini retífica. Este equipamento normalmente é utilizado para remoção de anel preso em dedo, mas devido a perícia e poder do equipamento foi possível a remoção em pouco mais de 10 minutos sem causar qualquer machucado a cadela que saiu sã e salva.

Áudio do Tenente-Coronel Nijair Araújo Pinto, Comandante do 4º BBM.

A guarnição que atendeu a ocorrência foi o Tenente-Coronel Nijair, Subtenente Alcântara, Subtenente Cheyne, Soldado Alexsandro, Soldado Steinel e Soldado Willami.

Fotografia do osso serrado após a remoção