Selo dos Correios presta homenagem às vítimas do Edifício Andrea

17 de dezembro de 2019 - 09:17

Elton Viana – Gestor de Célula Texto (Parágrafo sobre o Edifício Andrea: O desmoronamento que uniu a cidade
Cabo BM Ronaldo Gusmão e Soldado BM Gilseppe Bonazzi – Fotografias

Selo dos Correios presta homenagem às vítimas do Edifício Andrea

Na manhã desta segunda-feira, 16 de dezembro, a Empresa de Correios e Telégrafos prestou homenagem às vitimas do Edifício Andrea, por meio da criação de um selo que reproduz em sua arte uma Equipe da 1ª Companhia de Busca e Resgate com Cães do Batalhão de Busca e Salvamento (1ªCBRESC/BBS) em ação nos escombros do Edifício Andrea.

Ouça o Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará, Coronel Luís Eduardo Soares de Holanda

Primeira Obliteração do Selo

Texto do Jornalista Elton Viana

Foram 103 horas de operação. Dias de angústia, desespero, dor, lágrimas… Mas também dias de esperança, fé e de muita união. Uma grande corrente de solidariedade foi formada em torno das famílias e dos profissionais que se revezaram dia e noite com o único propósito de salvar vidas. “Vimos de perto a maneira como todos queriam continuar trabalhando de forma incansável”, testemunhou a fisioterapeuta voluntária Érika Nobre, que organizou junto com outros profissionais uma equipe para fazer massagens e outros procedimentos terapêuticos nos bombeiros que atendiam à ocorrência. “Foram pessoas que largaram seus consultórios, desmarcaram pacientes, com o intuito de ajudar”, comentou. Assim como os fisioterapeutas, pessoas passavam a toda hora oferecendo água, bebidas energéticas, alimentos ou até mesmo um singelo desejo de bom trabalho ou boa sorte. Se os bombeiros eram máquina, os voluntários foram combustível da história do resgate do Edifício Andréa.

No calendário, 15 de outubro é Dia do Professor. E foi justamente naquela data que os cearenses deram uma lição de dedicação, solidariedade e amor ao próximo.

Parte da equipe de resgate que atuou no Edifício Andrea