Equipe Feminina do Ceará se destaca no 4º Desafio Nacional de Salvamento Veicular e Trauma

8 de dezembro de 2019 - 10:33

A equipe feminina do Ceará, com representantes do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) e do Serviço de Atendimento Médico de Urgência do Ceará (SAMU-Ceará), conquistou a 2ª colocação na prova complexa categoria desenvolvimento, uma categoria composta por equipes que participam pela primeira vez do evento, no 4º Desafio Nacional de Salvamento Veicular e Trauma, que se realizou em Brasília/DF.

A equipe foi campeã na seletiva estadual realizada em junho de 2019 e conquistou a vaga para participar da quarta edição do Desafio Nacional de Salvamento Veicular e Trauma que aconteceu entre os dias 4 a 7 dezembro em Brasília.

A prova complexa consiste na simulação de um acidente automobilístico com duas vítimas, uma em estado crítico e outra mais estável, que estão encarceradas (presas nas ferragens) e devem ser retiradas em até 30 minutos.

A equipe feminina do Ceará foi composta pela 1º Tenente Carolina (Comandante), 1º Tenente Isabel Cristina, Cabo Ana Lília e Soldado Leoniza (equipe técnica) e Doutora Barbara (SAMU-Ceará) e Soldado Magna (Equipe médica).

No desafio, apenas duas equipes eram compostas exclusivamente por mulheres (Ceará e Distrito Federal), disputando com equipes de todo o Brasil.

4º Desafio Nacional de Salvamento Veicular e Trauma

Esta edição do Desafio Nacional de Salvamento Veicular e Trauma foi organizada pela Abres – Associação Brasileira de Resgate e Salvamento em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal.

Esta etapa nacional serviu como seletiva para as equipes representantes no Brasil no Desafio Mundial de Resgate (World Rescue Challenge) em 2020.

As provas se realizaram na Academia do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal, no Setor Policial, Asa Sul, Brasília.

Texto: Primeiro-Tenente: Isabel Cristina Marques de Almeida