BSU treina para participar 4º Desafio Nacional de Salvamento Veicular e Trauma

2 de dezembro de 2019 - 09:22 #

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) por meio do Batalhão de Socorro de Urgência (BSU) treina para participar do 4º Desafio Nacional de Salvamento Veicular e Trauma que se realizará em Brasília, Distrito Federal, no período de 4 a 7 de dezembro de 2019. Esta edição do Desafio Nacional de Salvamento Veicular e Trauma é organizada pela Abres – Associação Brasileira de Resgate e Salvamento em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal. Esta etapa nacional servirá como seletiva para as equipes representantes no Brasil no Desafio Mundial de Resgate (World Rescue Challenge) em 2020.

Ouça o Tenente-Coronel Albert Arruda, Comandante do Batalhão de Socorro de Urgência

Informações importantes

Os participantes devem ter experiência nas áreas de salvamento veicular e trauma, além de serem membros efetivos de Corpos de Bombeiros Militares ou Voluntários, ou ainda membros de serviços de emergência públicos ou privados que prestem serviço e atendam ocorrências envolvendo vítimas presas às ferragens de veículos ou prestem atendimento pré-hospitalar em nível básico ou avançado.

É obrigatório que as equipes possuam autorização escrita emitida pela corporação ou empresa, que será devidamente homologada pela ABRES. Todas as equipes passarão por processo de análise e seleção antes da confirmação de sua inscrição no 4º Desafio Nacional de Salvamento Veicular e Trauma. As equipes que obtiveram a primeira e segunda colocações no Desafio Nacional 2018 e que participaram do World Rescue Challenge França 2019, terão direito a vaga na edição de 2019 sem a necessidade de terem participado das seletivas estaduais e não reduzem, portanto, as cotas de vagas destinadas aos Estados.