2ªCia/3ºBBM debela incêndio em apartamento no Centro de Crateús

1 de dezembro de 2019 - 09:46

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) por meio da 2ª Companhia do 3º Batalhão de Bombeiros Militares (2ªCia/3ºBBM) foi acionada por volta das 7 horas da manhã, desta sexta-feira, 29 de novembro, para atender a uma ocorrencia de incêndio numa edificação comercial que dispõe de um apartamento residencial, no Centro do município de Crateús, região dos Inhamuns, área integrada de segurança 16 (AIS 16).

De pronto a Guarnição de serviço composta pelo Subtenente Auricelio, Subtenente Nazareno, Cabo Aguinaldo, Cabo Lima,Cabo Marcelino, Soldado Robson e Soldado Noélio se deslocaram nas viaturas Auto Bomba Tanque 47 (ABT 47) e Auto Bomba Tanque 28 (ABT 28).

Chegando ao local, se estabeleceu as viaturas e foi armada uma linha direta a partir do corpo de bomba da viatura ABT 47, com mangueiras e esguicho de 1 e 1/2 polegadas. Após o incêndio ter sido debelado, houve o rescaldo e posterior entrega da residencia a sua proprietária que no momento da ocorrencia havia saído para caminhar. Não houve vítima.

Considerando que a guarnição chegou rápido a ocorrencia e estabeleceu um combate eficiente foi possível conter e debelar o incendo, evitando que os demais ambientes do prédio comercial fossem atingidos.

De modo empírico é possível atestar que tudo indica que o incêndio estaria ligado a questão elétrica a partir de um eletrodoméstico.

Segundo o Tenente-Coronel Homero Catunda. “Um Incêndio é uma ocorrência de fogo não controlado, que pode ser extremamente perigosa para os seres vivos e as estruturas. A exposição a um incêndio pode produzir a morte, geralmente pela inalação dos gases, ou pelo desmaio causado por eles, ou posteriormente pelas queimaduras graves”. Ressaltou o Comandante da 2ªCia/3ºBBM.