Bombeiros ministram instrução de Mergulho Livre para Curso Avançado de Agentes Prisionais

30 de novembro de 2019 - 11:55

Nesta sexta-feira, 29 de novembro, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) por meio do Batalhão de Busca e Salvamento (BBS) ministrou instrução de Mergulho Livre para 17 agentes do primeiro Curso Avançado de Intervenção Rápida em Recinto Carcerário (CAIRRC) promovido pela Secretaria da Administração Penitenciária (SAP).

I Curso Avançado de Intervenção Rápida em Recinto Carcerário – CAIRRC tem por objetivo formar multiplicadores da expertise de intervenção prisional. O curso teve início no dia 18 de novembro com duração de aproximadamente 30 dias. Iniciou com 32 Inscritos e permanecem no curso até esta data 17 agentes.

A instrução de Mergulho Livre foi ministrada com a equipe de mergulhadores do BBS, sendo os instrutores o Tenente-Coronel, Subtenente Souza, Subtenente Ferreira e Soldado Juscelino na piscina de saltos da Academia Estadual de Segurança Pública (AESP), das 7h30min as 17h.

Segundo o Tenente-Coronel Holdayne: “Esta qualificação é inédita para os servidores de segurança publica do Ceará e visa preparar gestores de intervenção nas unidades prisionais do Estado do Ceará”. Ressaltou o Oficial que comanda o Batalhão de Busca e Salvamento.