Oficiais do Comando de Engenharia do CBMCE ministram palestra no CREA-CE

27 de novembro de 2019 - 13:31

O Comando de Engenharia de Prevenção de Incêndio (CEPI) do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) na tarde desta terça-feira, 26 de novembro, ministrou uma palestra no Auditório Waldyr Diogo de Siqueira do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (CREA-CE) cujo objetivo maior foi fortalecer a aproximação das entidades e conselhos classistas que estão diretamente ligados aos processos de Certificação das empresas junto ao Corpo de Bombeiros.

Esta iniciativa compõe o ciclo de palestra que foram realizadas ao longo de 2019, onde destacamos além desta a do Conselho Regional de Contabilidade (CRC), do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU) e do Sindicato de Contabilistas do Ceará (SINDCONT).

Na oportunidade foram esclarecidos os processos formais, bem como, dirimido dúvidas relacionadas a legislação vigente, visando que os profissionais da área disponham de um maior conhecimento da legislação e processos de modo a agilizar a certificação de suas respectivas empresas.

“Acredito que é necessário uma aproximação com esses órgãos, pois eles compõem também o Sistema de Segurança Contra Incêndio, pois participam  diretamente do processo, engenheiros, arquitetos, contadores, onde estão diretamente envolvidos, emitindo ART’s, RRT’s e demais documentos que compõem as formalidades de certificação no CBMCE”. Ressaltou o Tenente-Coronel Wagner Ales Maia, Comandante-Adjunto do Comando de Engenharia de Prevenção de Incêndio (CEPI).

“Estas palestras ao longo de 2019 fortalecem o Sistema de Segurança Contra Incêndio, pois estreitam laços e agilizam processos na certificação das empresas, ampliando a Segurança da população cearense”. Declarou o Capitão Roberto Hugo Martins, Chefe da Célula de Pesquisa.