Bombeiros de Sobral participam de Capacitação sobre Segurança de Barragens

27 de novembro de 2019 - 11:20 # # #

Bombeiros do Comando de Engenharia de Prevenção de Incêndios (CEPI) da 1ª Companhia do 3º Batalhão de Bombeiros Militares (1ªCia/3ºBBM) participaram de uma Capacitação sobre Segurança em Barragens, no período de 21 e 22 de novembro, realizado pela Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (COGERH) em parceria com a Prefeitura Municipal e Defesa Civil do Município de Sobral.

Como aula de campo, foi inspecionada a Barragem do Açude Boqueirão. Participaram da capacitação o Major Mardens e o Subtenente Saraiva.

Até o início do inverno todas as barragens de responsabilidade da Prefeitura Municipal de Sobral deverão ser inspecionados a fim de ser elaborado um relatório que descreve a situação de cada uma delas e quais intervenções emergenciais necessitam, se for o caso, para que seja garantida a segurança e integridade durante o período chuvoso.