3ªCia/4ºBBM debela incêndio em Carreta na CE 040 em Beberibe

21 de novembro de 2019 - 14:04

A guarnição de serviço na 3ª Companhia do 4º Batalhão de Bombeiros Militares (3ª Cia/4ºBBM), sediada no Aracati, foi acionada por populares na manhã desta quinta-feira, 21 de novembro, por volta das 10h26, para atender uma ocorrência de incêndio em Carreta carregada de brita, no km 80 da CE 040, na localidade de ponta da água, no município de Beberibe.

A guarnição composta pelo Subtenente Márcio, Sargento Davi, Cabo Jaicon, Soldado Veras e Soldado Rocha se deslocou na viatura Auto-Tanque 19, chegando ao local estabeleceu o combate armando duas linhas diretas a partir do corpo de bomba com duas mangueiras e esguichos de 1 1/2 polegadas em cada ligação. Para a extinção e rescaldo do incêndio foi utilizado cerca de 3 mil litros de água.

A causa o condutor da carreta, o Senhor Francisco de 49 anos, não soube identificar: Ele disse que quando se deu de conta o fogo já vinha para dentro da cabine. E sentiu muita dificuldade para sair do veiculo devido a porta estar emperrada. No entanto, apesar do susto, o mesmo não se feriu. Após o rescaldo, a guarnição deixou o caminhão na responsabilidade de seu condutor e regressou ao sede da 3ª Companhia do 4º Batalhão de Bombeiro Militar.

“Incêndio é todo fogo sem controle que incide sobre qualquer forma de material, seja vegetação, estrutura ou equipamento, podendo ser tanto provocado pelo homem ou por causa natural”, ressalta o Major QOBM Roberto Giuliano Rocha, Comandante da 3ª Companhia do 4º Batalhão de Bombeiro Militar.