1ªCia/3ºBBM realiza capacitação de Combate à Incêndio aos Funcionários da UPA/Sobral

14 de novembro de 2019 - 08:21

o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) por meio da 1ª Companhia do 3º Batalhão de Bombeiros Militares, quartel sediado em Sobral, em parceria com a Prefeitura Municipal de Sobral por meio do Secretário de Saúde, Dr Gerardo Cristino, realizaram junto aos colaboradores da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), o Curso para Brigada de Incêndio, no total de 10 (dez) funcionários estão aptos a atuarem em sinistros, na Área Integrada de Segurança 14 (AIS-14).

Na oportunidade foram testados os equipamentos de Proteção contra incêndios da edificação pelos próprios Brigadistas. Que possui SPDA, extintores apropriados, Canalização Preventiva, Sinalização de Emergência, Saída de Emergência, Iluminação de Emergência e Brigada de Incêndio.

A capacitação foi ministrada pelo Major Moraes, Cap Sidney e Tenente Ricardo, contando com fundamentos teóricos e práticos além da vistoria de todo o sistema preventivo de proteção contra incêndio.

UPA de Sobral

Inaugurada em 09 de julho de 2019, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24 horas) Hugo Mendes Parente conta com 125 profissionais da saúde trabalhando 24 horas por dia, na maior Unidade de Pronto Atendimento do Ceará do Ceará e uma das maiores do Brasil, contando também com dentista 24 horas.