FRAPORT realiza entrega de equipamentos de Resgate e Salvamento para a 6ªCia do 1ºBBM

12 de novembro de 2019 - 11:33

 

Na manhã desta segunda-feira, 11 de novembro, A FRAPORT realizou a entrega de novos equipamentos para melhorar o atendimento aos usuários do terminal aeroportuário, caso haja necessidade de intervenção por parte do grupamento de bombeiros da Seção Contra Incêndio do aeroporto.

Estiveram presentes, representando a FRAPORT, o senhor Diórgenes Peixoto Pereira, Supervisor de Bombeiros de Aeródromo; a senhora Raquel Vieira, Coordenadora de Segurança operacional; o senhor Paulo Cunha, Especialista em Fauna e Flora,e representando a SCI, os Senhores Tenente-Coronel. BM Maurício e Major BM Cláudio, comandante e subcomandante da 6ª CIA/1ºBBM, respectivamente.

Nas palavras dos Oficiais da Companhia, destacou-se a importância dessa nova aquisição para a excelência nas ações de bombeiros nos casos de acidente aeronáutico, mantendo a Unidade com equipamentos modernos, seguindo um padrão internacional no serviço de bombeiro de aeródromo. Salientou-se também o excelente trabalho que vem sendo desenvolvido pelo senhor Diórgenes Pereira visando a modernização da estrutura e
dos equipamentos da SCI.

Foram entregues os seguintes equipamentos:

a) Desencarcerador à bateria;
b) Serra circular (policorte) à bateria;
c) Serra-sabre elétrica;
d) Moto-serra à combustão;
e) Desfibrilador Externo Automático (DEA); e
f) Inalador de oxigênio 3L.

Após a entrega dos equipamentos, a equipe de serviço realizou treinamento para familiarização com os mesmos.