Corpo de Bombeiros capacita Velejadores em APH e Salvamento Aquático na Praia do Preá

12 de novembro de 2019 - 10:11

Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará capacitou neste final de semana, 7, 8 e 9 de novembro, na Praia do Preá em Jijoca de Jericoacoara, 16 kitesurfistas em Salvamento Aquático e Atendimento Pré-Hospitalar (APH) com carga horária de 24 horas aula.

Esta iniciativa se realiza desde 2013, onde Bombeiros Militares, Tenente-Coronel Gledson Rodrigues, Major André Ribeiro e Sargento Kleyber Nobre capacitam os velejadores com o emprego do kite, bem como, contribuem para uma politica preventiva, aprofundando os conhecimentos preventivos desses velejadores, evitando os acidentes envolvendo o esporte e os deixando mais preparados em caso de acidente.

Toda a teoria foi treinada por meio de exercícios práticos.