CEPI se reúne com o CRC-CE em prol da Segurança Contra Incêndio

8 de novembro de 2019 - 09:55

O Comando de Engenharia de Prevenção e Incêndio (CEPI) do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) promoveu nesta quarta-feira (6) uma ação visando uma maior aproximação dos órgãos e entidades de classe envolvidas no processo de certificação de segurança contra incêndio das edificações, e para isso está divulgando de maneira mais intensa as normas de segurança  e os procedimentos de certificação realizados pela instituição, e começando esse trabalho o Conselho Regional de Contabilidade do Ceará-CRC/Ce.

“O conselho de Contabilidade do Ceará, conta hoje com cerca de 13.000 mil associados e essa oportunidade de conhecimento será apresentada em vídeo  para todos os contabilistas no Estado do Ceará para que o serviço seja de conhecimento de todos”. Disse o professor Eduardo Azevedo/CRC.

“O setor contábil geralmente é o responsável nas empresas pela tramitação de documentos junto aos órgãos externos, ficando assim diretamente envolvido em dar entrada em processos de vistorias, projetos de segurança contra incêndio, servindo como elo entre engenheiros, arquitetos e a empresa para que sejam concedidas as licenças necessárias. Durante a apresentação foram esclarecidas todas as duvidas acerca dos processos para aprovação de projeto de forma física e online, vistorias online para edificações de baixo risco com certificação digital, multas, interdição e embargo, de edificações”. Ressaltou o Tenente-Coronel Wagner, Comandante-Adjunto do Comando de Engenharia de Prevenção de Incêndio (CEPI).