Bombeiros da 5ªCia/1ºBBM debelam incêndio em Topic no Município de Caucaia

7 de novembro de 2019 - 14:13

A guarnição de serviço na 5ª Companhia do 1º Batalhão de Bombeiros Militares (5ª Cia/1ºBBM), Quartel do Conjunto Ceará, foi acionada pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), para atender uma ocorrência de incêndio em uma Topic proveniente de Itapipoca. O fato se deu por volta das 08 horas e 30 minutos, desta quinta-feira (07), na Avenida Mister Hull, próximo a Lagoa do Tapabuá, no município de Caucaia.

O combate se deu por meio do estabelecimento de uma linha direta com uma mangueira e um  esguichos combinado de 1 1/2 polegadas, a partir do corpo de bomba do ABT-54. O incêndio foi totalmente debelado, com a utilização de cerca de dois mil litros de água. O comandante do socorro foi o 2º Tenente Ivonildo.

Segundo populares, um motoqueiro viu saindo fogo debaixo da Topic, avisou ao condutor que parou o veiculo e com um extintor tentou debelar o incêndio, sendo ferido pelas chamas nos braços e couro cabeludo e por meios próprios se dirigiu a UPA. Após o rescaldo, a guarnição deixou o veiculo sob a responsabilidade da PRF e regressou ao Quartel do Conjunto Ceará. O incêndio se deu possivelmente por caus mecânica.

Uma composição da Policia Rodoviária Federal (PRF) – Posto de Sobral, compareceram ao local e contribuíram para a segurança da Rodovia.