6ªCia/3ºBBM em parceria com a Ematerce promove curso de Apicultura

17 de outubro de 2019 - 04:47

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) em parceria com a Ematerce realiza o primeiro curso de apicultura voltado para profissionais Bombeiros Militares, Polícia Militar, Guarda Municipal, Secretaria de Saúde, Eneel e apicultores da região de Canindé. O objetivo do curso é levar aos participantes noções e técnicas de manuseio e captura de abelhas sem extermina-las, preservando assim o meio ambiente, conscientizando os envolvidos da importância desses insetos na natureza.

O curso se realizará em 24 horas e terá 30 profissionais, onde os instrutores serão o Dr. Amorim presidente da Ematerce, Chico Filho, técnico em apicultura da Ematerce, Senhor Estêvão técnico em apicultura e criador de abelhas.

O curso contará com o seguinte conteúdo: captura e manuseio, apicultura como atividade econômica no Brasil, histórico da apicultura no Brasil, parte prática com a identificação e captura da rainha e movimentação da colmeia.