Oficial do CBMCE palestra no Seminário Nacional de Prevenção ao Suicídio, em Brasília-DF

9 de outubro de 2019 - 14:27

Oficial do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará, na tarde desta terça-feira, 08 de outubro do corrente ano, a convite da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Distrito Federal, na cidade de Brasília,  ministrou palestra no Seminário Nacional de Prevenção ao Suicídio para profissionais de segurança pública.

Na ocasião o Major Edir Paixão do CBMCE com o apoio do Tenente Fideles e 3º Sargento Walisson, ambos instrutores do Curso de Salvamento em Altura (CSALT) do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) que trouxeram informações relevantes em ações táticas de rapel para resgate em tentativa de suicídio, palestrou sobre a intervenção em crise suicida.

A referida parceria é fruto do Curso de Atendimento a Tentativas de Suicídios (CATS) que está sendo ministrado de 7 a 10 de outubro em Goiânia e visa formar interventores em tentativa de Suicídios que priorizem técnicas de escuta e diálogo antes de qualquer intervenção física. O novo padrão visa minimizar efeitos negativos sobre vítimas e mitigar acidentes em ocorrências operacionais.

Alunos do CATS em Goiás