CBMCE discute prevenção de incêndio e pânico com representantes de hospitais do Ceará

27 de setembro de 2019 - 12:18

Setenta representantes de hospitais da capital e do interior do Estado reuniram-se na manhã desta quinta-feira (27) com integrantes do Comando de Engenharia de Prevenção de Incêndio do CBMCE, no Quartel Central. O encontro serviu para discutir as peculiaridades da prevenção contra incêndio e pânico em imóveis destinados a uso hospitalar no Ceará.

“Conversamos sobre as diversas medidas de segurança exigidas pela legislação estadual, pontuando aquelas que podem ser adotadas em curto prazo, quando já não existam, como treinamento de brigada de incêndio e instalação de sinalização de emergência, em médio prazo, como a regularização de projetos de segurança, e em longo prazo, as questões estruturais, como a implantação de escada externa, criação de rampas, mudança de fachada, coisas que demoram mais tempo para serem resolvidas”, explica o tenente-coronel Wagner Maia, comandante-adjunto do CEPI..

O CEPI colocou analistas e vistoriantes à disposição para orientar os responsáveis pela manutenção e engenharia dos hospitais sobe os procedimentos a serem adotados para garantir a plena adequação dos hospitais.